Dicas

20 dias para ser um fotógrafo melhor: Dia #1

Agosto é mês da fotografia e queremos que você fotografe melhor! Hoje começa uma série de posts diários com dicas que vão te ajudar a fazer fotos incríveis de um jeito rápido, divertido e prático.

A série é simples: cada dia vou postar uma dica, você só precisa ler, executar a técnica e postar o resultado nos comentários para inserirmos sua fotografia no post! As fotos de cada postagem também vão ser minhas experiências as dicas, então vamos aprender juntos a fotografar melhor!

Esvaziem seus cartões, carreguem suas baterias e vamos começar:

Fotografe Todos os Dias

Fotografe todos os dias

Assim como qualquer habilidade, quanto mais você pratica, melhores ficam suas fotos. Meu  professor de fotografia dizia: a melhor câmera é aquela que você tem nas mãos. Não tenha medo de clicar só porque sua DSLR está em casa, fotografar no celular é um ótimo meio para aprimorar o olhar e sair do vício do equipamento perfeito.

O fotógrafo David Lipnowsk pode ser sua inspiração: ele fez um retrato por dia durante um ano. David acredita que a chave para o sucesso é praticar uma habilidade por 10 mil horas – até se tornar um mestre. “Notei uma evolução da minha habilidade/confiança para construir uma boa relação com diversos tipos de reatratos”, conta.

Mas se você não é um experiente fotógrafo como David, não se preocupe. A intenção aqui é fazer! Não importa como, quando ou onde. Faça! Comece agora: encontre uma algo fotografável e click!

Essa postagem é ilustrada pelas minhas fotos de desse dia. Poste o link das suas aí nos comentários (:
Curtiu? Bora aprender perspectiva no dia 2, e composição no dia 3.

Olha a galeria de quem já tá participando

Rosa do deserto Foto 1/20 Desafio – 20 dias, 1 foto por dia.

Uma foto publicada por Eliel (@elielfj) em

 

Colaboração da Isabele da Costa
Colaboração da Isabele da Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *