cameras fotográficas profissionais

Cameras a prova d’agua

O calor brasileiro e as inúmeras opções de praias, cachoeiras e rios oferecem ótimas oportunidades para diversão, e principalmente, para boas fotos. Mas fotógrafos aventureiros tem sempre o mesmo problema: o cuidado com o equipamento. Um dos setores da fotograifa que mais cresce é o das câmeras a prova d’água, que unem resistência e qualidade de imagens.

Câmeras a prova d’água são construídas com material resistente e vedado à agua. A maioria desses modelos resiste a determinadas distâncias submersas, e mantém os mesmos recursos das câmeras comuns, como zoom ou modo panorâmico, por exemplo.

As vantagens das câmaras a prova d’água são claras: fotografar debaixo da água, na chuva, ou na neve sem se preocupar em danificar o equipamento. Elas suportam até mesmo água salgada, mas é preciso limpá-las depois de usar no mar. Além de poderem operar em lugares muito úmido e serem faceis de limpar caso sujas com barro, por exemplo.

Ao comprar um modelo resistente a água, atente-se a profundidade que a câmera suporta. Já que esse é o fator determinante da compra, é importante ter em mente o limite do seu equipamento. Mas lembre-se também de checar a qualidade das imagens, veja se a câmera possui modos de exposição pré-definidos, o tamanho máximo do zoom e opte sempre por opção com grande zoom optico (o digital não tem bons resultados).

O design e a bateria também são importantes. A câmera deve ser leve e fácil de segurar na mão. Procure por modelos com bateria de litium, duram mais e tornam mais fácil viajar com sua câmera.

Ainda na dúvida?

Para facilitar sua escolha o Avalee.me selecionou alguns modelos com boas características:

Panasonic Lumix DMC-TS4: com 12.1MP e lentes de 28mm essa câmera é uma boa opção para fotos em grandes profundidades, já que resiste até 40ft embaixo d’água.

Sony Cyber-Shot DSC-TX20: ótimo modelo para fotografar dentro e fora da água por conta dos 16MP e do modo de disparo contínuo com 10 fotos por segundo. Mas se limia a profundidades de até 16 ft.
Nikon CoolPix AW100: com GPS embutido, 16MP e resistente ao congelamento e a até 30ft de profundidade embaixo d’água, esse modelo é uma boa opção para viajantes e ainda é um bom modelo para fotografar a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *