Canon T3i

Considerada uma das mais modernas e versáteis câmeras de entrada do mercado na atualidade, a Canon T3i apresenta tudo que um fotógrafo iniciante pode desejar em uma câmera.

Muitas são as câmeras que estão fazendo sucesso entre os consumidores brasileiros na atualidade, mas sem sombra de dúvidas, uma das que mais têm agradado a todos é a Canon T3i, que é um dos principais modelos dessa tradicional marca atualmente.

Pois vamos conhecer um pouco mais sobre a Canon T3i, que é uma das câmeras mais qualificadas do mercado na atualidade, com recursos realmente impressionantes e com condições realmente interessantes. Vamos conhecê-la uma pouco mais?

Características da Review Canon T3i

Considerada a nova versão de um dos modelos mais clássicos da Canon, a T3i é uma câmera de entrada do portfólio da marca japonesa, e por esse motivo, apresenta um preço mais acessível e mais atraente.

Com visor flexível, que facilita a vida do usuário em diversas situações, a Canon T3i apresenta uma tela LCD com 3 polegadas que pode ser virada ao contrário, permitindo que os famosos selfies sejam possíveis e muito mais fáceis de serem tirados.

Com uma textura mais áspera na maior parte de suas extremidades, a Canon T3i é perfeita para quem deseja carregar uma câmera em diversas situações, já que desse modo é mais difícil deixá-la escorregar ou cair.

Capaz de tirar 3,7 fotos por segundo (fps), a Canon T3i apresenta uma resolução de imagem de 18 megapixels, o que pode ser considerado excelente para câmeras de sua categoria.

Pesando apenas 580 gramas, essa câmera pode ser considerada leve e de fácil manuseio, além de ser capaz também de gravar vídeos em Full HD (1080p) que acompanham filtros de imagem, gerando trabalhos com cara de profissional.

O preço dessa câmera de entrada pode variar entre 1.700 reais e 2.700 reais, sendo que a Canon T3i pode ser encontrada em praticamente qualquer grande loja de departamentos.

Prós e contras da Review Canon T3i

Entre os prós, essa câmera apresenta suas ótimas qualificações, que estão acima de sua categoria de câmera de entrada, superando a maior parte das rivais.

Já entre os contras, a Canon T3i apresenta um ISO (sensibilidade à luz) que se situa entre 100 e 6400, o que é considerado por alguns especialistas como sendo o seu ponto fraco, já que está abaixo do que a maioria apresenta.

Canon T3i vs Nikon D5100

Considerada uma câmera semiprofissional repleta de recursos impressionantes, a Nikon D5100, quando comparada à Canon T3i, acaba por levar uma certa vantagem, especialmente em relação ao seu ISO (sensibilidade à luz), que é considerado alto.

Em relação à resolução de imagem, a Nikon D5100 fica em desvantagem, já que apresenta uma resolução de 16,2 megapixels ante os 18 megapixels da câmera da Canon.

Canon T3i vs Nikon D3100

Considerada a câmera de entrada da Nikon, a D3100 apresenta recursos realmente incríveis para quem procura por uma câmera para fotógrafos iniciantes.

Comparada à Canon T3i, podemos dizer que a Nikon D3100 leva desvantagem quando o assunto é resolução de imagem, já que apresenta 14,2 megapixels frente aos 18 megapixels de sua rival.

No entanto, a Nikon D3100 é mais leve e apresenta lentes intercambiáveis e um ISO (sensibilidade à luz) muito maior do que o de sua rival.