Canon T5i: Preço, Avaliação e Comparação de Modelos

Um dos melhores modelos para quem está começando, a Canon EOS Rebel T5i combina a ótima qualidade de imagem com uma interface touchscreen que facilita a vida de todo fotógrafo.

Source: www.canon.com
Source: www.canon.com

A queridinha entre as semiprofissionais da Canon, a Rebel T5i (ou EOS 700d) é uma versão um pouco melhor da sua irmã mais velha, a Rebel T4i. Com um sensor de 18 megapixels, detector de faces, nove pontos de foco e capaz de produzir vídeos em FULL HD, essa câmera tem um ótimo custo-benefício para quem quer dar um novo passo na fotografia profissional sem gastar muito.
Para facilitar sua vida, reunimos tudo que você precisa saber antes de investir nessa câmera.

Características da Canon T5i

O poderoso sensor APS-C de 18 MP da Canon T5i permite fotos de grande formato em Raw ou JPEG com qualidade ideal para a maioria dos trabalhos. Os 9 pontos de foco em forma de cruz ajudam muito na hora de fotografar pessoas, movimento e até mesmo paisagem. Mas sem dúvida o detector de faces é o destaque dessa câmera. No modo de vídeo, é possível travar o foco para fazê-lo acompanhar uma cena com movimento.

O touchscreen permite operar virtualmente cada funções da câmera e o visor articulado facilita na hora de filmar ou mesmo fotografar em ângulos pouco convencionais.

A Canon T5i é equipada com o apuradíssimo sensor DIGIC 5 – que permite fotos impressionantes mesmo em péssimas condições de luz, como à noite ou em uma sala fechada. Graça a esse sensor, a sensibilidade ISO da T5i chega a 12,800 (expansível para 25600).

Capturar cenas de movimento fica mais fácil com o modo de disparo contínuo que permite 5 quadros por segundo. Além de um modo de medição de luz muito bem elaborado para facilitar o uso do fotômetro e dos modos de predefinição (como automático e programado).

Prós  contras da Canon T5i

Apesar de parecida com a irmã mais velha, a T5i vem com algumas vantagens (e desvatangens). Confira a lista detalhada:

 Prós

Touchscreen com interface intuitiva e eficiente;

Boa redução de ruído no modo JPEG;

Modo de travamento de foco eficiente (se comparado a similares);

Modo de dísparo contínuo com 5 qps;

Bom despenho de vídeo e áudio no modo automático;

HDR embutido com ótima qualidade;

Microfones estéreos embutidos;

Redutor de marca de dedos no touchscreen;

Ótima conversão de modo Raw para JPEG.

Contras

Foco automático lento no modo “Live view”;

Redução de ruído menos eficiente do que dos similares;

Luz de autofoco integrada ao flash;

Não permite configurar live view e modo de filme independentemente;

Tempo de vida da bateria mais curto do que outras DSLRs;

Canon T5i vs Canon 60D

Ambas tem a mesma quantidade de megapixels, mas a essa hora você, caro leitor, já deve saber que nem tudo na fotografia depende dos tão falados MPs. A Canon 60D ainda vem equipada com um sensor DIGIC 4, anterior ao da T5i, mas continua sendo um

Ou seja, se você precisa de fotos com pouca condição de luz a T5i pode ser a melhor escolha. Entretanto, a 60D vem com modificações no corpo que seguem o padrão profissional da Canon (e facilitam muito o manuseio do equipamento), além de ser mais resistente.

O modo de vídeo da T5i tem mais destaques do que o da 60D, especialmente por conta do travamento de foco contínuo. Mas a 60D ainda é mais versátil para quem precisa fotografar e filmar como mesmo equipamento e o formato RAW permite igualar os efeitos do DIGIC 5 na pós produção. Por isso, a 60D ainda é preferida entre os profissionais.

Canon T5i vs Canon T4i

As irmãs são quase gêmeas, lado a lado mal da para perceber a diferença. O que vai mudar mesmo são as atualizações no sensor que permitiram a T5i levar vantagens como o travamento de foco, o alto alcance ISO, o modo de disparo contínuo e principalmente, o microfone estéreo embutido. Claro que pelo custo benefício, vale pagar um pouco mais para ter a T5i.

Canon T5i vs Nikon D3100

Apesar de aparecem em muitas comparações, a Canon T5i supera a Nikon D3100 em muitos aspectos. O sensor de 14.2 MP da D3100 não se compara ao poderoso DIGIC 5 da T5i. O modo de disparo contínuo da Nikon também é inferior (3 qps contra 5 qps). No ISO, ponto para a Canon de novo. Mas nos pontos de foco a Nikon ganha, com 11 pontos, característica da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *