Nikon D90

A Nikon é líder de inovação e referência no mercado de máquinas fotográficas, trabalhando com toda a tecnologia disponível no meio para aprimorar seus produtos. Aumentando o desempenho de seus produtos a cada dia, fotógrafos profissionais, semi-profissionais e amadores buscam pelos seus modelos de câmeras fotográficas para encontrar produtos de exímio potencial.  

Entre todos os modelos tão inovadores e funcionais, a Nikon D90 é uma boa opção, até hoje com presença extremamente significativa no mercado brasileiro. A câmera traz recursos para iniciantes e profissionais, além de ser a primeira experiência da empresa como câmera digital de lentes intercambiáveis que realiza gravação de vídeos em HD.

Características da Nikon D90

Com ótimas características mecânicas, a Nikon D90 firmware ainda é capaz de enfrentar a competição no mercado, com grande destaque no número de vendas. Através do Manual Nikon D90, é possível conferir como usar cada uma de suas funcionalidades, e todo o trabalho realizado pode ser feito de forma ainda mais prática.

A resolução de 12,3 mp, a partir do sensor CMOS, APS-C (23,6 x 15,8 mm), garante a melhor experiência fotográfica. A tela LCD de três polegadas (com 920000 pontos) garante uma visualização de ótima qualidade, auxiliando na fotografia. Com zoom óptico de 5,8x, seu alcance permite fotografias ricas em detalhes.

Nikon D90 Preço: Na faixa de R$ 1830,00.

Prós e contras da Nikon D90

Entre os prós, podemos citar o grande visor óptico da câmera, que conta com grade de enquadramento para facilitar a composição fotográfica. A Nikon D90 trabalha com clareamento de sombras, correção de distorções ópticas e olhos vermelhos diretamente nas fotos, além de possibilitar a aplicação de efeitos e filtros nas combinações.

A máquina fotográfica cria pictmotion, slideshows personalizados e conta com um sistema de ajuda integrado, que ajuda fotógrafos menos experientes a entenderem suas funcionalidades.

Nos contras, a câmera não possui estabilizador, portanto devem ser adquiridas lentes com estabilizador para trabalhar com o recurso. O tempo máximo de gravação dos filmes de alta resolução (HD) é de apenas 5 minutos, com tamanho máximo de 2 GB para gravação de vídeo. Além disso, os vídeos não contam com o autofoco, e é necessário trabalhar com o foco manual.

Nikon D90 vs Nikon D700

Sendo um modelo mais recente do que a concorrente, a Nikon D700 conta com maior desenvolvimento em determinadas funcionalidades. Ambas possuem telas LCD do mesmo tamanho com Live View, mas na gravação de vídeos, por exemplo, a Nikon D90 perde em resolução: A Nikon D700 conta com resolução 1920 x 1080. Além disso, a mesma armazena até 1050 fotos por carga, ganhando por 200 fotos a mais da Nikon D90.

Nikon D90 vs Nikon D3100

Em comparação com a Nikon D3100, lançada dois anos após a D90, contamos com algumas diferenças bem pequenas. Mais leve e móvel, a D3100 apresenta o mesmo visor LCD de três polegadas e cona com a mesma qualidade de resolução para vídeos. A Nikon D90 sai em vantagem no armazenamento de imagens: Conta com 300 fotos a mais do que a D3100 consegue comportar por carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *