Dicas

Cameras com wireless

A tecnologia wireless chegou até as câmeras digitais e você se pergunta porquê comprar uma câmera com wifi, certo? Você sabe o quê são câmeras com wireless? Esse tipo de máquina fotográfica tem um transmissor de internet sem fio que permite transferir as fotos direto para um computador enquanto você fotografa. Os modelos mais recentes permitem que você envie fotos para seu smartphone, publique em redes sociais e até envie por e-mail (como um cartão postal instantâneo).

Você já pode imaginar as vantagens desses recursos para compartilhar fotos durante viagens. Outro recurso útil é conectar a câmera com TVs wifi. Assim você pode ver suas fotos em grandes tamanhos sem precisar gastar com impressão além de ser uma agradável experiência familiar.

Fotógrafos profissionais também se beneficiam desse recurso. Já que, ao contrário dos smartphones, câmeras com wifi tem alta qualidade de imagem e as principais empresas do setor acabaram de lançar modelos DSLRs com essa tecnologia. Os fotógrafos mais exigentes podem se confortar ao saber que conseguirão compartilhar instantaneamente suas imagens de alta qualidade sem perder a capacidade de fazer boas fotos para impressão.

Esse tipo de câmera, também chamadas de smartcamera, é muito útil para quem costuma viajar com frequência, mesmo que você esteja muito longe de seu computador pode enviar fotos para sua família e amigos. Mas a praticidade de descarregar imagens sem usar nenhum fio agrada qualquer consumidor. Apesar disso, antes de adquirir sua câmera com wifi, a regra básica ainda é pesquisar.

Entre os melhores modelos estão os lançamentos DSLR da Nikon e Canon, respectivamente D600 e  6D, com sensor full frame. Mas se preferir câmeras compactas, o Avalee.me listou alguns modelos:

Panasonic Lumix DMC-FX90: essa câmera é ótima se você pretende capturar fotos em movimento ou em condições de luz menores que o habitual. Se comunica com Facebook,  Flickr e smartphones. Mas sua resolução só vai até 12.1 MP.

Samsung SH100: essa smartcamera com 14MP tem backup automático, já tem com conexão para redes sociais e TV digital. Mas não é boa em ambientes com pouca luz.

Kodak M590: modelo com modo manual, o que permite maior controle sobre a câmera. Conecta ao YouTube, Facebook e Flickr. Pouco indicada para fotografar paisagens (plano geral).

Canon PowerShot ELPH 530 HS: ótimo modelo para capturar fotos macro (insetos, gotas, detalhe de plantas) e fotografar coisas em movimento. Também se conecta às redes sociais e ao PC. Em apenas 10MP de resolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *