Fotógrafos famosos

A fotografia é um campo artístico que vem crescendo bastante e atraindo uma porção de curiosos que tem encontrado afinidades com o tema e querem desenvolver técnicas inovadoras e aprimoradas na captura de imagens.

Assim, capturar as imagens de uma forma profissional e que consiga expressar um olhar próprio e atraente ao público exige muito estudo, dedicação, além do que cabe o conhecimento das técnicas, do equipamento e é indispensável que o aspirante tenha algum tipo de referência em fotógrafos famosos e importantes para inspirar seu trabalho e acrescentar em seu olhar cênico.

Pensando na quantidade de fotógrafos famosos que se tem por ai e na dificuldade que se tem de encontrar aquele que mais se adapte ao seu estilo criamos uma lista de fotógrafos famosos para referenciar o seu trabalho.

Robert Capa

Seu trabalho foi muito pontual e voltado para a fotografia de guerra, estando presente em alguns dos mais importantes conflitos e momentos históricos da humanidade, se valendo da possibilidade de registrar imagens em preto e branco, utilizando na maioria de seus trabalhos lentes comuns, tornando seu trabalho ainda mais relevante pela qualidade do foco e a expressividade das imagens.

Sua morte foi na Guerra da Indochina, no ano de 1954, quando pisou em uma mina terrestre. Foi encontrado morto e com as pernas totalmente dilaceradas, mas permanecia com a câmera entre suas mãos.

Henry Cartier Bresson

Nascido em uma comuna francesa, é um personagem que não pode faltar na lista de fotógrafos famosos. Seu trabalho é de grande referência e é tido por muitos como o pai do fotojornalismo.

Prezava pela fotografia livre e juntamente com outros fotógrafos de renome da época foi capaz de abrir uma agência fotográfica que se dedicaria a viajar o mundo com o objetivo de registrar a vida de muitas comunidades com um olhar único e sem filtros.

Richard Avedon

Pensando em fotógrafos famosos e importantes, Richard Avedon não pode faltar, uma vez que seu trabalho é muito simbólico e por vezes foi considerado um dos 10 maiores fotógrafos do mundo. Seu trabalho teve início com o fotojornalismo e captura de grandes acontecimentos através de suas lentes, acompanhando a composição de imagem de alguns filmes, por exemplo.

No entanto, sua fase mais icônica é quando se tornou fotógrafo da revista Vogue, onde ganhou um ar mercadológico e ganhou reconhecimento de suas imagens retratistas, com manchas contrastantes em suas imagens e objeto em primeiro plano, num complexo simples e que valoriza a concentração na personagem.

Jr Duran

O fotógrafo famoso é brasileiro e tem um trabalho muito fortalecido na construção de fotografias para revistas de moda e agências de publicidade. Sue trabalho é voltado para um tom mais artístico e com construções mais complexas e glamorosas.

Annie Leibovitz

A fotógrafa traz um trabalho mais artístico e retratista, com base na colaboração íntima que deve haver entre o retratista e o seu retratado, com maior profundidade. Dentre suas obras mais famosas podemos citar John Lennon na manhã de seu assassinato e Demi Moore nua.