Lentes Nikon – Compare e analises todos os modelos de lente da marca

A Nikon é líder no segmento fotográfico, mostrando o que há de melhor em câmeras e acessórios, contanto com extrema modernidade, facilidade e inovação. Entre a produção de qualidade, as lentes da Nikon são conhecidas por captar detalhes de forma extraordinária, tornando da experiência fotográfica algo ainda mais realista do que apenas imagens gravadas. Entenda um pouco mais sobre algumas lentes da Nikon e suas aplicações.

Lente Nikon 18-55

Também chamada de “lente do kit” ´por acompanhar diversas câmeras, essa lente é uma das mais conceituadas da Nikon. Fotografando desde paisagens até retratos, ela faz um ótimo trabalho, atuando com bom desempenho pra diversas situações diferentes. Retratando cenas com pouca luz, ela acaba deixando um pouco a desejar, mas permite a fotografia de vários assuntos com iluminação boa.

A lente Nikon 18-55 mm é uma lente zoom padrão leve, ultracompacta, com faixa de zoom focal de 3x, mais recomendada para câmeras SLR digitais compactas da Nikon. Sua distância focal vai ao equivalente de 27-82.

Seu sistema de redução de vibração (VR), integrado a lente, permite fotografar com as mãos sem o medo de prejudicar a nitidez da imagem e evitando ruídos. O Revestimento Superintegrado Nikon, trabalhado nesta lente, ajuda a minimizar reflexos e oferece imagens de alto contraste e extrema nitidez, com cores mais vivas.

Lente Nikon Grande Angular

A lente Grande Angular da Nikon é ideal para a captura de retratos, fotografando pessoas e eventos com muita singularidade. Com distância focal intermediária, elas trabalham com maior diversidade o espaço fotográfico, formando fotografias em dinâmicas diferentes. Existem lentes do modelo Fisheye nessa categoria, as famosas “olho de peixe”, que fazem fotografias do estilo com maior precisão.

Lente Macro

As lentes close-up ou macro são capazes de fazer capturas mais próximas, trabalhando com distâncias curtas e fixas, para aumento de objetos no tamanho natural. Essas lentes são responsáveis por diminuir a distância mínima de foco e aumentar a imagem obtida, focalizando determinados assuntos e trabalhando com o foco centralizado.

É uma ótima opção para fotografias detalhistas, aos fotógrafos que trabalham com objetos delicados e ricos em detalhes, como flores.

Simulador de lentes Nikon

O serviço de simulador de lente da Nikon funciona da seguinte forma: Com o objetivo de mostrar ao fotógrafo como a foto é afetada a partir do modelo da câmera escolhido e de sua respectiva lente, o simulador traz muitas vantagens para escolha da lente ideal. Essa função permite ao fotógrafo selecionar a lente de sua preferência, a partir de sua necessidade, melhorando suas fotografias. O simulador pode ser acessado pelo próprio site da Nikon, através do link http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/index.htm.

Lentes Nikon para casamento

O casamento é um evento que conta com uma preparação fotográfica diversificada, trabalhando com iluminação excessiva e muitas cores. Para esse trabalho, é necessário procurar uma lente escura e mais versátil, como a Nikon 24-70 2.8, uma opção muito procurada para fotografias deste gênero. Para entrada e detalhes, lentes diferentes podem ser aplicadas, trabalhando até com uma 17-55 2.8 no começo e a 70-200 2.8 para complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *