cameras fotográficas profissionais, Dicas

Qual a melhor câmera semi-profissional?

Definir qual é a melhor câmeras entre as inúmeras opções já é difícil. Quando se fala em semi-profissional, a tarefa fica ainda mais complicada porque a primeira pergunta é: o quê define uma câmera como semi ou profissional? O Avalee.me responde essa pergunta e ainda te deixa as três melhores câmeras para quem usa a fotografia mais como hobby do que profissionalmente.

Espelho, espelho meu

As câmeras DSLRs usadas por profissionais seguem um sistema de espelho, que garante velocidade de captura e qualidade de imagem, além de permitirem a troca de lentes. Recentemente, as mirrorlesses (literalmente, sem espelho) tem ganhado o mercado por unir as lentes cambiáveis e atributos avançados em câmeras com formatos menores. Esse tipo de câmera estaria entre uma compacta e um DSLR profissional, ou seja, são as atuais câmeras semi-profissionais. Entre os principais modelos, destacam-se:

Canon EOS M: com sensor APS-C de 18MP que chega a ser similar ao da DSLR T4i recentemente lançada, a EOS M tem lentes próprias e ainda permite adaptador para usar lentes dos modelos DSLRs da Canon, ou seja, você terá mais de 60 opções de lentes entre olho de peixe, macro, super tele e etc. Ela tem auto-foco comum ou no touchscreen, permite vídeos Full HD com som estéreo do microfone embutido e tem até saída para microfone externo.

Nikon 1 J2: a Nikon lançou a sua segunda geração de mirrorlesses, basicamente, o novo modelo tem os mesmos 10MP de antes mas com uma qualidade de resolução melhor. Conta também com visor de 3’ e com novidades nos modos criativos. O detector de rostos herdado da primeira geração continua o mesmo. O modo de disparo contínuo em alta qualidade permite 10fps com auto-foco e até 60fps com foco travado. Ela ainda faz vídeos em Full HD e tem modos de slow motion com 400fps em resolução 640×420. Novos modelos de lente foram anunciados junto com a J2, que possui ao todo cinco lentes para a linha Nikon I.

Sony NEX-6: o modelo renovado da NEX-7 tem novidades no sensor, agora com um Exmor APS-C de 16.1MP e ainda é uma smartcamera (veja o artigo aqui). O layout tem um modo de seleção mais acessível para facilitar a navegação. A NEX-6 tem disparo contínuo de 10fps com auto-foco contínuo e faz vídeos full HD com foco cotínuo. A mirrorless da Sony pode usar toda a série de lentes Sony E que tem estabilizador e ainda permite adaptador para a série de lentes Sony A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *