inspiração

Uma impressionante série de longa exposição tomada no espaço

Expedition 31 Star Trails

A bordo da Expedition 31 que orbitou a Terra de 05 de abril a 23 de maio de 2012, o engenheiro de vôo Don Pettit fez essa série de longa exposição que recria um fantástico cenário de ficção científica.

As exóticas imagens resultantes desse projeto foram publicadas no Flickr da NASA em um conjunto chamado ISS Star Trails. Estas fotos  não só nos mostram o fluxo das estrelas visto desde a estação, mas também auroras boreais, trovoadas e  a emissão de luz das vilas e cidades aqui na Terra. Expedition 31 Star Trails  Expedition 31 Star Trails 

Na página Flickr, Pettit explica como ele fez isso:

 As minhas imagens do rastro das estrela são feitas tomando um tempo de exposição de cerca de 10 a 15 minutos. No entanto, nas câmeras digitais modernas, 30 segundos é a exposição mais longa que se pode obter sem que o detector eletrônico de ruído borre a imagem. Para atingir as exposições mais longas, eu faço o que muitos astrônomos amadores fazem. Tiro várias exposições de 30 segundos, em seguida, as “empilho” usando software de imagem, produzindo, assim, uma exposição mais longa.

Expedition 31 Star Trails
E o resultado é realmente impressionante!
Expedition 31 Star Trails space-4 space-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *